Blog

Estratégias de Marketing Digital

9 de março de 2013 - Postado por

 

Todos os negócios precisam de 03 coisas, gerar leads (clientes) , credibilidade e reconhecimento de marca, comunicação com os clientes.

 

Este diagrama mostra como priorizar e definir estratégias de marketing digital, para ir de encontro aos seus objetivos empresariais.

É importante escolher a tática com prioridade máxima, por isso se você pretende gerar leads, a tática a usar será o Google pay per click (pagar por clique). Assim, se nós olharmos para a coluna de geração de leads, a vermelho, nós poderemos ver que o Google pay per click, é a melhor escolha para gerar leads.

Isto acontece, porque podemos obter resultados no Google, em 24 horas, se usarmos pesquisa paga. Uma vez definidas as melhores palavras-chave para o Google pay per click, podemos então usar essas palavras para fazer a otimização de motor de busca do seu site (SEO – Search Engine Optimization).

A otimização de motor de busca, vai ajudá-lo a criar uma mais valia do seu site, e quando você conseguir um ranking mais alto, vai depender menos dos pagamentos ao Google para a sua publicidade. Quando se trata de marketing de conteúdos, significa que nós escrevemos artigos e os adicionamos ao seu site. São artigos de “como fazer” e artigos informativos. Isto é a nova forma de marketing.

Se você tivesse que escolher construir uma marca online, como seu objetivo corporativo anual. Você apenas iria usar Google pay per click e depender de si mesmo para a proteger.

Como você pode ver, a otimização de motor de busca, ajuda-o a construir uma marca e credibilidade, porque você estaria classificado para mais de conteúdo no Google.

Marketing de Conteúdos é definitivamente a melhor forma, para ser visto como um líder forte, e adicionando conteúdo regularmente, as pessoas que procuram por você irão criar uma mais valia do seu site.

Você pode ver que as mídia sociais, também nos facultam uma grande forma de construir uma marca, assim como nos ajudam a comunicar com potenciais clientes/clientes. Assim, use este diagrama para o ajudar a priorizar o seu orçamento para marketing digital.

Também é uma ótima página para você partilhar com a sua equipa diretiva, para lhes mostrar o tipo de táticas que podem usar para atingir os objetivos empresariais do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Nossos parceiros corporativos

Parceiros corporativos