Blog

GOOGLE+ E LINKEDIN PARA OS NEGÓCIOS

1 de março de 2014 - Postado por

 

Conforme as redes sociais ganham importância no mundo do marketing empresarial você pode estar se perguntando como manter todos os perfis e interações necessárias. O tempo demandado para estabelecer sua presença vai além do que um funcionário interno possa conseguir, e muitas empresas estão se dando conta de que o melhor retorno se dá com a contratação de um especialista em rede social para gerir esse aspecto de seu marketing. Independentemente de quem esteja cuidando de seus meios de comunicação social, dois componentes necessários de sua presença comercial on-line são o Google+ e LinkedIn.

 

LinkedIn para empresas

O LinkedIn é particularmente eficaz em marketing B2B;aBusiness Insider tem uma pesquisa que mostra que o LinkedIn é 277% mais eficaz na geração de negócios do que o Facebook ou o Twitter. De acordo com o estudo de Business Insider, 77% dos profissionais de marketing B2B dizem que adquiriram um cliente através LinkedIn.

Os grupos do LinkedIn são particularmente valiosos para a geração de vantagens. Você pode fazer uma pesquisa para ver a que grupos as pessoas em sua rede pertencem, mas é também importante ir além de seu nicho usual (você pode se conectar com novos grupos usando tags ou termos de busca). Aqui estão mais algumas dicas para maximizar a sua presença nos Grupos do LinkedIn:

  • Iniciar debates ou responder a perguntas de maneira a provocar mais perguntas
  • Oferecer alguma informação útil ou dicas de negócio antes de tentar vender alguma coisa, mas deixar os seus leitores ávidos por mais informação.
  • Fornecer links para a sua própria página inicial, onde os visitantes poderão aprender mais se inscrevendo para um Newsletter, ou para baixar um e-book

Além de se manter ativo nos grupos, não se esqueça da seção LinkedIn Answers, utilizada pelos usuários para obter ajuda, representando uma ótima maneira de se posicionar como um perito em sua área de atuação. Certifique-se de maximizar a sua presença escolhendo uma URL personalizada LinkedIn que possa representa-lo adequadamente, e de fazer bom uso do LinkedIn Mobile e anúncios diretos.

 

 Google+ para empresas

O Google+ é a segunda plataforma crucial para divulgar seu negócio. É importante acumular gradualmente um número considerável de seguidores no Google+,pois você vai querer aumentar seu número de +1s (o equivalente para o Google+ do “Curtir” no Facebook). Nas Comunidades do Google+, assegure-se de estar compartilhando muitos comentários e gerando discussão. Concentre-se em apenas algumas comunidades pertinentes ativas ao invés de pulverizar seus esforços de forma muito ampla.

 Mantenha sua página Google+ maximizada para envolver os visitantes. Postagens atraentes, imagens interessantes e uma imagem de perfil clara e convincente. Você deve incluir uma introdução informativa sobre quem você é o que você faz. Coloque links em sua seção “Sobre”, e adicione vídeos e fotos de produtos. Uma vez que você começar a envolver as pessoas no Google+, você pode levá-las para o seu site compartilhando links, bem como reuniões, vídeos e assim por diante.

 Aqui estão mais algumas dicas para tirar o máximo proveito de sua presença no Google+:

  • Adicione novos conteúdos com frequência (você pode adicionar informações parciais e, em seguida, incluir um link para o seu site com o material completo)
  • Use hashtags para ajudar as pessoas a encontrarem seu material
  • Mencione outros usuários do Google+ e as páginas em suas mensagens usando o protocolo “+ Nome Sobrenome”; muitos retribuirão a gentileza.
  • Adicione links para seu site nas imagens e vídeos, bem como em legendas e outras áreas de “metadados”
  • Aumente o número de seus círculos do Google, você pode perguntar a seus contatos de quais de seus círculos eles gostariam de participar
  • Coloque as extensões sociais em suas campanhas AdWords; você pode mostrar quantas pessoas em sua rede Google+ têm “+1ado” o seu conteúdo
  • Incorpore o botão +1 em locais de grande visibilidade em seu site

Não perca negócios para seus concorrentes

O Google+ e LinkedIn oferecem uma ampla variedade de ferramentas e opções para incentivar seus clientes e construira consciência sobre sua marca. É possível que seus concorrentes estejam lá fora usando o LinkedIn e Google+ para chegar à frente. Mas, mesmo que não estejam, certamente há potenciais clientes esperando que empresas se conectem com eles. Não os deixe esperando – seja proativo com o Google+ e as estratégias do LinkedIn!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Nossos parceiros corporativos

Parceiros corporativos